domingo, 13 de julho de 2014

Invencível



Um filme realizado por "Angeline Jolie" que conta a história de vida do herói de guerra Louis Zamperini que se tornou campeão olímpico de atletismo, combateu na Segunda Guerra Mundial, sofreu um acidente de avião, ficou preso no mar por seis semanas e foi resgatado por japoneses e mantido refém até ao fim do confronto.

Maio de 1943: um bombardeiro americano despenha-se, deixando atrás de si apenas destroços, manchas de óleo e sangue.

 Pouco depois um jovem tenente iça-se para uma balsa salva vidas. Começa aí uma das mais extraordinárias odisseias da II Guerra Mundial.

 O tenente Louie Zamperini, em criança, tinha sido um delinquente, mas foi salvo pela paixão pela corrida. Chegou a correr nas Olimpíadas de Berlim - onde Hitler lhe apertou a mão.

 Mal sabia que, por causa do ditador nazi, viria a sofrer o acidente que o deixou perdido no Pacífico. Vagueou 7 semanas na balsa salva vidas, percorreu 3.500 quilómetros num oceano infestado de tubarões. 

Resistiu a tudo, com engenho, tenacidade, humor. Mas o pior estava para vir.

 Finalmente em terra, caiu nas mãos dos japoneses e tornou-se a presa favorita de um sádico oficial nipónico.

 Zamperini tem hoje 93 anos. É um herói. Sobreviveu à guerra, à monstruosidade dos homens. E sobreviveu a si mesmo, aos seus fantasmas, ao desejo insano de vingança, ao alcoolismo, a uma vida destroçada pela memória do horror.

 Zamperini faleceu a 2 de julho de 2014 mas ainda viveu o suficiente para que Laura Hillenbrand publicasse o best-seller (“Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption“) do qual é baseado este filme.


 Actores: Jack O'Connell; Miyavi; Garrett Hedlund; Jai Courtney; Domhnall Gleeson; Finn Wittrock; Alex Russell; Luke Treadaway; Jordan Patrick Smith; John Magaro;

0 comentários:

Enviar um comentário