sábado, 14 de setembro de 2013

A Warner Bros e J.K. Rowling fazem parceria para uma série de filmes de "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los"

A Warner Bros Entertainment anunciou hoje uma parceria com a mundialmente famosa, J.K. Rowling, autora dos livros de "Harry Potter". No centro da parceria está uma nova série de filmes do mundo de Rowling de bruxos e bruxas, inspirado por livros didáticos de Hogwarts "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los", de Harry Potter e as aventuras do autor fictício do livro, Newt Scamander. O anúncio foi feito por Kevin Tsujihara da Warner Bros Entertainment.

 "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los" será uma história original e marcará a estréia como roteirista de Rowling. Está previsto como primeiro filme de uma nova série de filmes. Situado no mundo dos feiticeiros, a história contará com criaturas e personagens mágicas, algumas dos quais serão familiares aos fãs devotos de "Harry Potter". 


 "Tudo começou quando a Warner Bros veio até mim com a sugestão de transformar "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los" num filme", disse Rowling. "Eu pensei que era uma ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los", realizado por um outro escritor foi difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo ficcional, sinto-me muito protetora dele e eu já sabia muito sobre Newt. Conforme os fãs de Harry Potter sabem, eu gostava tanto dele que eu até mesmo casei o seu neto Rolf, a uma das minhas personagens favoritas da série Harry Potter, "Luna Lovegood". 

 "Enquanto eu considerava a proposta da Warner, uma ideia tomou forma que eu não conseguia desalojar. É assim que eu acabei por propor a minha própria ideia de um filme para a Warner Bros."

 "Embora ele será definido na comunidade mundial de bruxos e bruxas que eu estava tão feliz por escrever durante 17 anos, "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los" não é nem uma prequela, nem uma sequela da série "Harry Potter", mas uma extensão do mundo dos feiticeiros. As leis e os costumes da sociedade mágica oculta será familiar a qualquer um que tenha lido os livros de "Harry Potter" ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em Nova York, 70 anos antes de a história de Harry começar."


 Eu, particularmente, quero agradecer a Kevin Tsujihara da Warner Bros para o seu apoio neste projeto, o que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos feiticeiros, se eu tivesse uma ideia de que eu estaria realmente animada." 

 "Estamos muito honrados que Jo escolheu a parceria com a Warner Bros nessa nova exploração emocionante do mundo da feitiçaria, que tem sido um tremendo sucesso em todos os nossos negócios", disse Tsujihara. "Ela é uma escritora extraordinária, que iniciou uma revolução da leitura em todo o mundo, que depois se tornou num fenômeno de cinema sem precedentes. Sabemos que o público vai estar tão animado quanto nós para ver o que a sua brilhante imaginação sem limites conjura para nós." 

 Além de um filme da série, "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los" também será desenvolvido através de jogos de vídeo, produtos de consumo e as empresas de iniciativas digitais, incluindo links com Pottermore.com, a experiência digital on-line de Rowling construído em torno das histórias de Harry Potter. 

A parceria expandida do estúdio com Rowling também abrange a contínua expansão das suas atividades relacionadas com Harry Potter, incluindo parques temáticos de Harry Potter em conjunto com parceiros da Universal Parks e Resorts, as iniciativas digitais (incluindo Pottermore.com), jogos de vídeo, produtos de consumo e atrações turísticas. 

 Além disso, a Warner Bros vai servir como distribuidor de televisão em todo o mundo (excluindo o Reino Unido) da adaptação para a TV para a BBC de "Uma Morte Súbita" da autora, o seu primeiro romance destinado a um público adulto. Esta minissérie começa a produção em 2014. 

 A parceria será gerida em Londres por Neil Blair da agência literária de Rowling, e Josh Berger, presidente e diretor administrativo da Warner Bros do Reino Unido, Irlanda e Espanha, que servirá como contato de negócios para todas as iniciativas de J.K. Rowling daqui para frente.

0 comentários:

Enviar um comentário