Ascensão do Planeta dos Macacos

Will Rodman, actualmente residindo em San Francisco, está trabalhando numa cura para a doença de Alzheimer através da realização de testes em macacos. O primeiro teste é realizado em "César". Esta "cura" geneticamente modifica a sua forma de pensar para criar uma nova raça de macacos com uma inteligência equivalente ao Homem. "César" aprende bem, mas as autoridades continuam a testá-lo e a contê-lo.

Ele eventualmente se torna inteligente o suficiente para se libertar da sua jaula e espalhar a cura entre os outros macacos, afectando outros primatas como "César". Milhões de macacos começam a revoltarem-se. Assim, a guerra irrompe entre humanos e macacos. Rodman pode ser o único capaz de detê-los antes que a revolta dos macacos consiga tornar-los na espécie dominante do planeta.

Actores: James Franco, Freida Pinto, John Lithgow, Brian Cox, Tom Felton, David Oyelowo, Andy Serkis;

Read more...

Sherlock Holmes 2 - Jogo de Sombras

Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, as evidência, como interpretado pelo Inspector Lestrade, apontam para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de assassinato, um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, projectado pelo Professor Moriarty.

Misturar negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube de cavalheiros, onde ele e o irmão, Mycroft Holmes estão a brindar em honra ao Dr. Watson na sua última noite de solteiro. É lá que Holmes encontra Sim, uma cartomante cigana, que vê mais do que ela está dizendo e cujo envolvimento no assassinato do príncipe faz dela o próximo alvo do assassino. Holmes mal consegue salvar a vida dela e, em troca, ela relutantemente concorda em ajudá-lo.

A investigação torna-se cada vez mais perigosa, pois leva Holmes, Watson e Sim a viajar pelo continente, da Inglaterra para a França até a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas a astucioso Moriarty está sempre um passo à frente enquanto ele tece uma teia de morte e destruição, tudo parte de um plano maior que, se ele tiver sucesso, irá mudar o curso da história.

Actores: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris, Eddie Marsan, Kelly Reilly, Geraldine James

Read more...